Reinaldo

Casillas torna-se dirigente do Porto, mas não desiste de voltar aos gramados

Pouco mais de dois meses após sofrer um infarto durante um treinamento, o goleiro Iker Casillas, do Porto, foi anunciado como novo dirigente do futebol de sua equipe, o Porto, de Portugal. Mesmo com a nova função, o jogador ainda mantém as esperanças de voltar aos gramados.
Casillas atuará como dirigente enquanto se recupera de infarto Foto: ANDREW BOYERS / Action Images via Reuters
— Vou fazer algo diferente do que fazia normalmente, que era estar em campo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipe e o clube. O presidente falou comigo na temporada passada, quando aconteceu a minha situação e disse querer que ficasse com eles, perto dos jogadores, dos mais novos, pois haveria várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros — afirmou o goleiro de 38 anos, em entrevista ao site oficial do clube português.

Quando os primeiros rumores sobre a migração de Casillas para a nova função começaram a circular na imprensa portuguesa, a impressão geral era a de que o espanhol se aposentaria com o anúncio oficial. O comunicado do Porto, no entanto, ressalta que o jogador segue na ativa, embora em recuperação. Seu empresário, Carlo Cutropia, confirmou ao jornal "O Jogo" que o campeão do mundo aguarda ordem médica para tentar retornar aos treinos.

"Enquanto se recupera do problema de saúde, Iker Casillas fará parte do staff do time do Porto. O espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser ampliado a outras funções dentro do clube", diz o comunicado.

Aos 38 anos, o jogador acumula títulos títulos na carreira. São cinco espanhois, duas Copas do Rei e três Champions League com Real Madrid, além de um Campeonato Português com o Porto.

Pela seleção espanhola, o goleiro foi capitão nas três maiores conquistas da história da equipe: as Eurocopas de 2008 e 2012, e a Copa do Mundo de 2010.

Comentários

Halla Madrid

Europa

Questão